A expectativa é de um jogo de muita rivalidade. Não apenas pelo que aconteceu no jogo do Rio de Janeiro, mas também pela maneira como os estrangeiros costumam ser recebidos no Defensores del Chaco. Normalmente a torcida paraguaia usa até de pedras e exagera nas hostilidades. Algo para o que o Flamengo também está preparado.
"Estamos indo para uma guerra e temos consciência disso. Mas estamos focados na realização de uma grande partida e na conquista dos três pontos", disse Joel Santana, pouco antes da viagem ao Paraguai.
Sobre o resultado que espera em campo, o Flamengo adota o discurso de que jogará pela vitória, mas admite que o empate será um bom resultado, pois manterá a equipe na zona de classificação.
"O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de vitória. Mas se ao fim de noventa minutos o jogo terminar empatado não devemos nos desesperar, pois seguiremos na frente. O que não pode é a gente perder", disse o lateral esquerdo Junior Cesar.
Para este compromisso, o Flamengo tem reforços em relação ao confronto contra o Volta Redonda, quando ganhou por 4 a 2 pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca: o zagueiro chileno Marcos González e os meias Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho. Em compensação, o volante Kléberson e o atacante Diego Maurício, que se destacaram no fim de semana, ficaram de fora da viagem por não estarem inscritos na Libertadores.
Pelo lado do Olimpia, o técnico Gerardo Pelusso passou os últimos dias respondendo a perguntas sobre como marcar Ronaldinho Gaúcho. Ele descartou uma marcação individual.
"Não vou ser hipócrita de dizer que o Ronaldinho Gaúcho não preocupa. Mas também não vou impor uma marcação individual, pois o Flamengo não é só o Ronaldinho, tem também o Vagner Love, o Leonardo Moura e outros grandes jogadores. Não podemos deixar nenhum deles passear sozinho em campo", disse Gerardo Pelusso.
Em relação ao time que vai a campo Pelusso vai manter força máxima e repetir a escalação que atuou no jogo de ida. Ele poupou titulares no fim de semana, quando o Olimpia derrotou o Guarani por 1 a 0 e segue na liderança do Torneio Apertura do Paraguai com vinte pontos conquistados.
gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário