O Zenit chegou a assustar aos 41 minutos, quando Luisão falhou, Shirokov recebeu com Artur adiantado e tentou chutar colocado, mas o goleiro acabou se recuperando no lance. Três minutos depois, o gol do Benfica: Witsel recebe passe de Bruno César na pequena área e chuta. Malafeev defende, mas a bola volta para o belga, que passa de calcanhar para Maxi Pereira, na área. O uruguaio mandou para as redes com o goleiro caído e repetiu seu feito do jogo de ida das oitavas de final, quando também abriu o placar. O Benfica ainda teve chance de ampliar aos 48 minutos, quando Cardozo escorou para Rodrigo após cruzamento de Gaitán, mas o brasileiro naturalizado espanhol não alcançou a bola.
Os visitantes iam atrás do resultado, mas abusavam dos cruzamentos pela esquerda. Bruno César rolou para a chegada de Cardozo na área aos 28 minutos. O atacante bateu forte e só não deixou o seu por boa defesa de Malafeev. O Zenit teve uma última chance aos 45 minutos, quando Fayzulin bateu de fora da área e mandou à esquerda do gol. Dois minutos depois, Nélson Oliveira, que havia entrado no lugar de Cardozo, matou o jogo. Bruno César voltou a participar do gol, dessa vez no último passe, puxando contra-ataque e passando para Nélson na área, que concluiu para o gol.
Assim, o Benfica superou uma má fase de quatro jogos sem vitória no momento mais importante e voltou às quartas de final pela primeira vez em seis anos. Já o Zenit não conseguiu continuar fazendo história, depois de se classificar à segunda fase da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário