No segundo tempo, quando buscava o empate, o time de Marselha sofreu uma forte decepção: novamente em rápido contra-ataque, Robben tabelou com Thomas Muller e fuzilou dentro da área, definindo a vantagem da equipe alemã, que eliminara o Basel nas oitavas de final.
O JOGO – Com jogadas pelos lados, o Bayern de Munique tentava chegar ao ataque, com Robben pela direita e Ribery, vaiado pela torcida, pelo lado esquerdo. Pela equipe dona da casa, Valbuena era quem armava as jogadas ofensivas do Olympique, que criou a primeira boa chance, aos seis minutos.
Após cobrança de escanteio, Fanni desviou de cabeça no canto esquerdo de Neuer. O arqueiro do Bayern fez uma grande defesa e Ayew, no rebote, não aproveitou a oportunidade: o atacante chutou na rede pelo lado de fora.
O jogo, porém, caiu de ritmo na sequência e as duas equipes passaram incomodar poucos os goleiros rivais – Andrade, do Olympique, aparecia apenas em jogadas de cruzamento para a área, em que o camisa 16 precisou sair de soco para afastar o perigo.
A partida começou a tornar-se mais dura, com faltas fortes no meio de campo. Em menos de dez minutos, quatro cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro espanhol, Roberto Alonso Fernández –para Diarra, do time de Marselha, Kroos, Lahm e o brasileiro Luiz Gustavo, os três do Bayern.
Já aos 41 minutos, Ayew chutou para firme defesa de Neuer. A resposta alemã chegou dois minutos depois: em contra-ataque bem armado, Robben fez lançamento para o atacante Mario Gómez. Mano a mano com a marcação, o camisa 33 arriscou o chute da meia-lua, e o goleiro Andrade falhou, aceitando o primeiro do time visitante na França.
No segundo tempo, o Bayern começou tranquilo, sem sofrer sustos em oportunidades criadas pelo time francês. Aos 13 minutos, Gómez recebeu bom passe do lado direito, mas o atacante chutou em cima do goleiro Andrade, que defendeu com os pés.
Embora sem grandes oportunidades, o Olympique melhorara na partida. Buscando o empate, Deschamps colocou o brasileiro Brandão em campo, mas, ainda assim, foi o Bayern que voltou a marcar. Em rápida tabela entre Muller e Robben, o holandês invadiu a área pela direita e chutou cruzado, sem defesa para o camisa 16 da equipe francesa.
Desorganizado, o clube mandante ainda tentou descontar, mas esbarrou na sólida defesa do time bávaro. Com isso, os comandados por Jupp Heynckes deram um bom passo para assegurar a vaga nas semifinais da Champions League.
Fonte:gazetaesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário