quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Karatê Shotokan cresce em Valença

O karatê em Valença cresce com o passar dos dias e observamos que as modalidades aos poucos ganham espaço no município que tem uma tendência maior para o futebol. 
Tanto no karatê kiokushin, quanto no Shotokan atletas tem se desenvolvidos e crescidos com um caráter de pessoas do bem. Falta ainda um incentivo e apoio de uma gestão pública comprometida com o esporte.
Dando um giro na cidade, conversamos com o professor faixa preta 2º Dan, Tenente. Com seus projetos sociais em Valença e Cairu, o professor falou com nossa reportagem que o objetivo não é apenas formar atletas e sim, formar cidadãos de bem com boas condutas na familia, na escola, no trabalho, onde quer que estejam. Há um acompanhamento escolar através das notas do boletim para saber como está o comprometimento do aluno/atleta com a educação.
Tenente falou que já praticou box, capoeira, mas se adaptou e se identificou mesmo foi no karatê. Foi no karatê que o esmo aprendeu a ter compromisso e ser pessoa de bem. Desde muito cedo começou a praticar esse esporte, e hoje ensina à vários alunos no guaibim, no ginásio de esporte e também em Cairu.
Conversamos com Izis que tem 12 anos (à direita da foto) e Estela (à esqueda), as quais também praticam o karatê e tem gostado muito. Estela pratica a 4 meses, já Izis tem 5 anos praticando e estará disputando o campeonato baiano 2012.
Em 2011 Tenente participou do campeonato baiano e espera neste ano representar não só Cairu, como ano passado, pois foi o município que o apoiou, mas também Valença.
Esperamos que o nosso esporte seja visto de outra maneira, pois se é ginástica, balé, karatê é Cairu que incentiva, natação valencianos representam Santo Antonio de Jesus, será que Valença não merece ser vista com bons olhos nesse lado esportivo?
O mundo da bola, parabeniza Tenente e tanto outros baluartes do esporte valenciano que não olham para as barreiras e colocam em prática o que lhe é peculiar. Enquanto o apoio não chega, vamos nos unir para alavancar nosso esporte de maneira que contribua para dias melhores da comunidade Valenciana e regional.
E aos colaboradores parabéns por acreditarem e contribuírem com o desenvolvimento do esporte, à exemplo  de Anderson Rangel da oficina de molas carreteiro e ARS molas que mantem alunos através de bolsas e também ao pai e avó de Estela, o Ramon e Raimundo do restaurante pai e filho que também dão suas parcelas de colaboração.
É isso aí, bola pra frente e domingo no programa domingo esportivo na radio clube de valença das 12 as 14 horas acontecerá o 2º mesa redonda, será o debate, a discussão do esporte de valença em destaque, participe


Nenhum comentário:

Postar um comentário