Mesmo após passar mais de uma semana se adaptando à altitude da Bolívia, o Flamengo não obteve o resultado esperado e perdeu para o Real Potosí por 2 a 1 na noite da última quarta-feira. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo relevou o revés, e lembrou que a vaga para a fase de grupos da CopaLibertadores da América será decidida no Engenhão, no dia 1º de fevereiro.
"A equipe rendeu, correu, lutou, tentou buscar. Agora tem uma série de coisas para serem levadas em consideração: altitude, primeiro jogo da temporada... Nós conseguimos um resultado que nos dá a possibilidade de decidirmos em casa. Isso é muito bom em uma Copa Libertadores", afirmou o treinador.
Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição sul-americana, o Flamengo vai obter a classificação com uma vitória simples (1 a 0). Entretanto, caso sofra dois gols, o Rubro-Negro passará a ter a obrigação de conseguir uma vantagem de dois gols de diferença.
"Temos a chance de em casa, com um gol, inverter a situação. Acho que o torcedor estará do nosso lado. Contamos com o apoio deles e o Engenhão lotado para que possamos conquistar essa vaga", projetou o treinador, que já está pressionado pela diretoria após ter se desentendido com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho durante a pré-temporada realizada em Londrina (PR).
gazataesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário