A decisão da Copa São Paulo de Futebol Junior, na próxima quarta-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu, terá o confronto dos maiores vencedores da competição, Fluminense e Corinthians, um com cinco e outro com sete títulos, respectivamente. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Coritiba por 4 a 0, na manhã deste domingo, e carimbou a vaga para a final do torneio.
Os gols foram marcados pelo atacante Marcos Júnior, artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2011 e um dos destaques da equipe, pelo camisa 17, Rafael Assis, após uma bobeada do goleiro Victor, e por Rafinha, com uma pancada de pé direito. Pelo lado do Coritiba, o principal jogador foi Thiago Primão, que fez bons lances mas não conseguiu balançar as redes para o time paranaense.
Gols seguidos do Flu desanimam o Coxa na primeira etapa
O Coritiba começou o jogo melhor, partindo para cima do adversário. Mas o excesso de vontade acabou gerando erros bobos de passe, o que facilitou com que o Fluminense tomasse o comando da partida. Aos 23 minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com Marcos Júnior, que recebeu dentro da área, tirou do zagueiro e finalizou bonito no ângulo. Dois minutos depois, o atacante fez mais um, após passar facilmente pelo zagueiro paranaense.
Os dois gols em sequência deixaram os atletas do Coritiba abatidos, o que fez com que o técnico Zé Carlos passasse a gesticular e gritar muito na área técnica. Mas a reação enérgica do comandante teve efeito reverso: Yago tentou tirar a bola da área e acabou jogando para o próprio gol. A sorte é que Igor Célio chegou para afastar o que seria um gol contra.
O Flu foi dominando a partida, e o Coxa ainda teve mais um revés. Seu principal jogador, Thiago Primão, sentiu dores na parte posterior da coxa. Ele seguiu em campo, mas a todo momento colocava as mãos no local. Os atletas seguiram para o vestiário. De um lado, um Tricolor eufórico. Do outro, um Coritiba cabisbaixo.
Segundo tempo: Coxa domina, mas Flu amplia vantagem
A conversa do técnico Zé Carlos no vestiário estimulou os atletas do Coritiba. O time que saiu de cabeça baixa para o intervalo começou bem melhor no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Zé Rafael assustou com a bola passando rente à trave. O Coxa se lançou ao ataque, mas foi o Flu que marcou, apesar da insistência dos paranaenses.
Na base dos contra-ataques, o Tricolor chegou ao gol de Rafael Assis, aos 30 minutos, após a indecisão do goleiro Victor, que acabou não indo na bola e perdeu a dividida. O jogador do Flu só precisou empurrar para as redes. Três minutos depois, o Tricolor fechou a conta com Rafinha, que deu uma pancada de longe, estufando as redes e eliminando o Coritiba. O tento coroou a atuação do atleta, que foi muito bem no jogo.
A partir daí, foi só administrar o placar de 4 a 0 e correr para a comemoração após o apito final. O Tricolor encara o Corinthians na próxima quarta-feira, às 10h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, podendo chegar ao seu sexto título na Copinha. O jogo acontece no dia do aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo.
globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário