Em tempos distintos, Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2, em amistoso disputado neste domingo, no estádio do Café, em Londrina-PR. Com os titulares em campo, o Timão fez valer seu maior entrosamento para abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Alex e Liedson. Na etapa final, porém, a garotada rubro-negra reagiu e igualou o placar, com o argentino Bottinelli e Negueba.
O Flamengo encerra a fase de preparação no interior do Paraná sem um caminho traçado. O técnico Vanderlei Luxemburgo e 16 jogadores viajam na segunda-feira para a Bolívia, onde enfrentam o Real Potosí, dia 25, pela fase prévia da Libertadores. Sem receber há cinco meses, Ronaldinho Gaúcho está na relação de atletas, mas só decidirá se seguirá com o grupo momentos antes do embarque. Ele aguarda pelo pagamento R$ 3,75 milhões.
Já o Corinthians continuará sua pré-temporada. Na quarta-feira, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 21h, no Pacaembu, em partida que marcará a entrega das faixas aos campeões das Séries A e B. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 21, contra o Mirassol, também em São Paulo.
Corinthians domina e abre 2 a 0
O maior entrosamento e a permanência de todos os titulares campeões brasileiros fizeram a diferença a favor do Corinthians no primeiro tempo. A marcação adiantada no campo de ataque, característica da equipe em 2011, atrapalhou ainda mais a já confusa defesa do Flamengo, que aceitou a pressão para jogar nos contra-ataques, mas errou em demasia no setor ofensivo.
Itamar, nova aposta de Vanderlei Luxemburgo para a camisa 9 rubro-negra, foi o maior exemplo disso ao perder um gol incrível logo aos 11 minutos. Com suas peças avançadas, o Timão abriu espaços na defesa, mas os cariocas não souberam aproveitar. Em cruzamento pela direita de Renato, o centroavante apareceu livre na pequena área e cabeceou para fora.
As falhas defensivas não foram exclusividade do Corinthians. Um presente de Airton colocou os paulistas em vantagem, aos 25. O volante errou passe na entrada da área e deu a bola de presente para Alex. Com muita categoria, o reforço mais caro do Timão em 2011 (R$ 14 milhões) bateu com categoria, no canto direito alto de Felipe. Golaço!
O Flamengo tentou reagir, mas teve pouca força no ataque. Ronaldinho e Deivid pouco apareceram. O melhor lance foi em um cruzamento de Junior Cesar que desviou em Danilo e obrigou Julio Cesar a espalmar para escanteio. No mais, só deu Timão. Danilo parou em Felipe com um chute forte pela esquerda. Coube a Liedson, aos 45, receber na área, proteger a bola e bater rasteiro no canto direito baixo para fazer 2 a 0.
Botinelli, sempre ele!
Os times voltaram para a etapa final com 11 alterações cada. Sem o mesmo entrosamento, a superioridade do Corinthians acabou, e o Flamengo passou a controlar o jogo. Com mais velocidade no setor ofensivo, o Rubro-Negro avançou e aproveitou os espaços dados pela defesa rival.
A estrela do argentino Botinelli voltou a brilhar em Londrina. Autor de dois gols em dois jogos no estádio do Café, o jogador deixou sua marca novamente e deu início à reação carioca. Aos 22 minutos, ele recebeu belo passe de Lucas nas costas da zaga e tocou bonito na saída de Danilo Fernandes.
Adriano, que pela primeira vez autou por um tempo completo com a camisa do Corinthians, decepcionou. Apesar dos elogios feitos pela comissão técnica, o jogador mostrou que continua fora de forma e muito abaixo tecnicamente. Com ele preso entre os zagueiros, o Timão não levou perigo em nenhum momento.
Melhor para o Flamengo, apostando na velocidade dos homens de frente. O gol de empate veio aos 35. O recém-contratado Magal cruzou da esquerda e Negueba, livre de marcação, bateu rasteiro. Aos 45, o atacante perdeu um gol incrível. Em contra-ataque, ele apareceu livre na área, mas errou o toque por cobertura em Danilo Fernandes.
Felipe (Paulo Vitor), Léo Moura (João Felipe), Alex Silva (Gustavo), Welinton (David Braz) e Junior Cesar (Magal); Airton (Muralha), Willians (Luiz Antônio), Renato (Camacho) e Ronaldinho Gaúcho (Botinelli); Deivid (Negueba) e Itamar (Lucas). | Julio Cesar (Danilo); Alessandro (Nenê Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenílson), Alex (Ramírez) e Danilo (Willian); Emerson (Jorge Henrique) e Liedson (Adriano). |
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. | Técnico: Cléber Xavier. |
Gols: Alex, aos 25, e Liedson, aos 45 minutos do primeiro tempo. Botinelli, aos 22, e Negueba, aos 35 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: João Felipe, Gustavo e Muralha (Flamengo); Paulo André (Corinthians). | |
Local: estádio do Café, em Londrina-PR. Árbitro: Leandro Júnior Hermes. Auxiliares: Rafael Trombeta e Adair Mundini. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário