Em duelo que reuniu os dois principais vencedores da competição, o Corinthians bateu o Fluminense de virada por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, no Pacaembu, e aumentou ainda mais a sua hegemonia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão chegou ao seu oitavo título do torneio, abrindo três de vantagem para o Tricolor Carioca, que se manteve com seus cinco troféus.
Os mais de 37 mil torcedores que foram ao estádio, na grande maioria corintianos, viram um primeiro tempo que começou movimentado, mas que acabou sem gols. Na segunda etapa Michael abriu o placar para o Fluminense, mas o Corinthians foi buscar a virada com dois gols de cabeça do zagueiro Antônio Carlos, o último deles aos 43 minutos.
O jogo - A expectativa por um jogo movimentado ofensivamente foi correspondida nos primeiros minutos de bola rolando no Pacaembu. Pelo Fluminense o atacante Marcos Júnio levou perigo ao gol adversário em chute de dentro da área, mas Matheus Caldeira saiu bem e evitou a abertura do placar. Logo em seguida o Corinthians respondeu em boa jogada pela direita do lateral Cristiano, que bateu forte e obrigou Silézio a mandar a bola para a linha de fundo.
Enquanto o Timão tinha mais posse de bola, o Tricolor Carioca era mais efetivo e levava perigo com Marcos Júnio. O atacante cabeceou bem por cima do gol corintiano aos 21 minutos e, pouco depois, teve nova chance para marcar quando saiu cara a cara com o goleiro Matheus Caldeira, mas bateu para fora.
O Corinthians seguiu com dificuldades para penetrar na zaga do Fluminense, e só voltou a assustar o time adversário em jogada de Leonardo, que driblou dois marcadores pelo lado esquerdo da área e bateu perto da meta de Silézio. Nos minutos finais da primeira etapa os dois times caíram de rendimento e acabaram indo para os vestiários com o placar zerado.
gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário