quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Com Cerezo no comando, Vitória estreia no Baianão





Sob comando de Toninho Cerezo, que volta a comandar o time depois de 13 anos, o Vitória estreia nesta quarta-feira, contra o Feirense, no Campeonato Baiano 2012, em jogo no Estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim, norte do Estado. O rubro-negro que recuperar a hegemonia depois de deixar escapar o pentacampeonato ano passado.

O Vitória chegou nesta terça-feira à noite a Senhor do Bonfim e os jogadores foram surpreendidos com a presença de torcedores no Novo Leste Hotel. O atraso foi em decorrência do congestionamento enfrentado na BR-324.

Bastante assediado pelos pequenos torcedores, o técnico Toninho Cerezo deu entrevistas e em seguida foi jantar com o grupo. Durante a viagem, para que os jogadores pudessem andar um pouco, o preparador físico Mário Augusto sugeriu a parada do ônibus em um posto de combustível a poucos quilômetros de Capim Grosso.

Cerezo trouxe 18 jogadores na delegação e não confirmou oficialmente a escalação da equipe. A tendência, no entanto, é que o treinador escale seis garotos revelados na divisão de base.

Curioso, o técnico quis saber detalhes sobre o local do jogo – “o gramado é bom”, “a iluminação presta” – e sobre o adversário. Ricardo Silva, seu assistente, já passou algumas informações.

“O importante é ter um espírito de competição e saber que as dificuldades fazem parte do mundo da bola. O campo estando com um bom gramado, um bom refletor, isto que é importante”, disse Cerezo.

O técnico perdeu o atacante Índio, que durante o treinamento pela manhã, sentiu uma contusão na panturrilha da perna direita. O jogador não estava programado para começar a partida, mas Cerezo lamenta não poder contar com o artilheiro.

“Eu nem iria colocá-lo como titular justamente para deixá-lo jogar 30 ou 40 minutos pelo que ele fez aqui neste período de pré-temporada. Mas ele sentiu, eu lamento. É um jogador que neste momento vai fazer falta, porque é diferenciado”, comentou.

O jogo marca a estreia de Cerezo em Campeonato Baiano. Na primeira vez que comandou o rubro-negro, em 1999, o técnico disputou somente o Campeonato Brasileiro. Consciente que ainda falta muito para ter o time ideal, Cerezo lembra que alguns jogadores ainda não poderão atuar, mas está confiante na garotada.

“Vai ser uma partida difícil porque jogamos fora de casa e é nossa estreia. vamos pelo menos levar a idéia de como a gente tem que se comportar em campo e procurar jogar tanto fora como dentro de casa com a mesma dinâmica, o mesmo espírito, porque é início de temporada e temos que começar bem. Logicamente que muitas coisas no decorrer desses três, quatro jogos nós vamos corrigindo, consertando. Isso é normal numa formação de uma nova equipe”, observou.

Estão com a delegação em Senhor do Bonfim, os seguintes jogadores:

Arbitragem – Gleidson Santos Oliveira, assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Guessen, será o árbitro. Como quarto árbitro foi escalado Carlos Roberto dos Santos.

ecvitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário