O camisa 11 do Peixe não demonstrou nenhuma revolta por ver Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi como finalistas na disputa para ser o melhor do mundo. "Os três finalistas merecem por tudo que têm feito na carreira deles e no ano", opinou. "O Messi é o melhor do mundo, como sempre falo. O Cristiano merece pelo que vem fazendo e o que o Xavi faz é impressionante. É muito justo", continuou.
Apesar de assegurar que o auge individual não é um objetivo, Neymar se disse alegre por ter ficado entre os 23 melhores do mundo na lista divulgada pela FIFA e a France Football. Demonstrou ainda esperança de, na festa da entidade, receber pelo menos o prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada.
"Espero vencer este também", falou o autor do lance em que saiu driblando da lateral, tabelou com Borges e ainda deu uma finta com direito à drible da vaca em Ronaldo Angelim antes de deixar sua marca na derrota por 5 a 4 para o Flamengo - a jogada rendeu uma placa na Vila Belmiro, palco do feito.
"E é uma conquista pessoal para mim só estar entre os 23. Só estar nesta lista é uma conquista para todos, uma coisa nova. Espero que no ano que vem eu e outros com qualidade que jogam no Brasil possam entrar nesta lista também", comentou o jogador do Santos, por enquanto, satisfeito com os três troféus que levou do Pacaembu nesta segunda-feira.
"Minha expectativa é de ter muita felicidade com estes três prêmios, me motiva ainda mais para continuar trabalhando." Neste ano, Neymar ainda pode levar o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o Craque do Brasileirão, da CBF, e também a Bola de Ouro de melhor jogador do Mundial de Clubes.
gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário