sábado, 26 de novembro de 2011

Vitória catimba, bate o ASA de virada, mas morre na praia

O Vitória conseguiu fazer em Arapiraca, diante do ASA, aquilo que não fez no Barradão contra o São Caetano: o Leão catimbou e teve raça para virar o marcador e vencer o adversário fora de casa por 2 a 1, mesmo com um jogador a menos durante a maior parte do segundo tempo.
 
O esforço foi em vão, já que o Vitória voltará a disputar a Série B em 2012. O Sport venceu o Vila Nova no Serra Dourada e ficou com a última vaga do acesso para a Série A de 2012. Os pernamucanos encerraram sua participação na série B em quarto lugar, com 61 pontos, um a mais que o Vitória, que ficou em quinto. Náutico, Ponte Preta e Portuguesa completam a relação dos times que ascenderam á primeira divisão.
 
Já o ASA só livrou-se do rebaixamento porque a campeã Portuguesa derrotou o Icasa em Juazeiro do Norte e despachou o time cearense.  
 
A derrota em casa na penúltima rodada para o Azulão foi determinante para tirar o Leão da Barra da elite. O Vitória vencia no Barradão por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, quando sofreu a virada., perdendo a chance de chegar na última rodada em vantagem sobre a concorrência.

Disposto a apagar o vexame e torcer pelo milagre - além do triufo era necessário secar Sport e Bragantino - o Vitória entrou em campo catimband e entrou em campo com o uniforme número 2, predominantemente branco, mesma cor do fardamento do ASA. O expediente de retardar o início da partida não deu sorte ao Leão, que logo aos dois minutos levou o primeiro gol da partida: Cal cobrou escanteio do lado esquerdo de ataque, Leandro Cardoso subiu sozinho e fez de cabeça.
 
Aos sete o Vitória deu o troco: Fernandinho levantou a bola na área e Jean completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
 
Perdido em campo, o Vitória só conseguiu criar duas oportunidades de gol no primeiro tempo, ambas desperdiçadas por falta de pontaria de Rildo e Gilberto. O Leão voltou para o vestiário n lucro, já que o goleiro Douglas foi o grande nome do primeiro tempo, com três importantes defesas. 
 
O Vitória também retardou a entrada em campo após o intervalo, na esperança diminuir a diferença de tempo que o separava do jogo entre bragantino e Paraná Clube. 
 
O rubro-negro voltopu mais animado e quase marca aos 3min: Nino cruzou da direita e Rildo cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda de Gilson. 
 
Aos 10min o técnico Benazzi resolveu fazer duas alterações: entraram Marcelo e Neto Baiano nos respectivos lugares de Geovanni e Fábio Santos.
 
E o gol saiu na sequência, numa jogada em que envolveu Neto baiano, que aeitou de peito para Marcelo mandar a bola na trave e marcar no rebote. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.
 
O gol do Paraná sobre o Bragantino em Curitiba incendiou de vez o ânimo do Vitória. Mas o Sport fez 1 a 0 sobre o Vila Nova e reduziu a esperança rubro-negra. 
 
Mesmo assim o Vitória foi atrás do gol da virada: aos 21min, Rildo ganhou na corrida do zagueiro e bateu forte: o goleiro espalmou a escanteio, mas a bola chegou a bater na trave antes de sair. 
 
Aos 25min, o Vitória ficou com um jogador a menos: Charles, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta boba na lateral do campo e recebeu o vermelho.
 
Apesar da pressão dos anfitriões, foi o Vitória quem marcou o gol da virada: Neto Baiano recebeu lançamento, dividiu com dois zagueiros e deu um bico para o fundo do gol, marcando 2 a 1 para o Leão.
 
Neste momento, a torcida do Vitória passou a dividir as atenções entre o jogo de Arapiraca com o de Goiânia já que somente um gol do Vila Nova sobre o Sport poderia reacender a esperança do Vitória. Mas a partida no Serra Dourada, que não atrasou nem um minuto acabou 1 a 0 para os pernambucanos e o Vitória passou os últimos minutos em campo apenas cumprindo tabela.  

fonte:galaticosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário