Os 4.355 tweets com a hashtag #SalvadorAbreACopa, disseminados ocasionalmente no microblog Twitter, por parte das 28.892 pessoas que aderiram à petição virtual, não foram o suficiente. São Paulo abre o evento em 12 de junho de 2014, Rio de Janeiro sediará a final.
As preces, as oferendas, as 3.312 pessoas que curtiram a página oficial do movimento na rede social Facebook, o apoio de celebridades como Bel Marques em pleno Festival de Verão, tudo pareceu ir por água abaixo por volta das 14h desta quinta-feira. Para muitos, esse atípico cenário chuvoso em plena primavera soteropolitana já não parecia bom presságio.
A cidade tampouco verá a Seleção Brasileira passar por aqui na meia-dúzia de jogos já confirmados, a menos que a equipe se classifique como 2º colocado do Grupo A.
Entretanto, antes que todas as esperanças de baianos e simpatizantes morram em hipotérmicos 24ºC (dados da Climatempo), faz-se necessário ressaltar que as obras não estão em estado preocupante, em realidade receberam cartão verde doPortal da Copa 2014.
O Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, comenta o assunto: “Não adianta ficarmos reclamando porque não fomos escolhidos como sede de abertura, final ou semi-final. Saímos valorizados, pois recebemos 6 jogos da Copa. Esses 6 jogos nós creditamos à paixão do torcedor baiano pelo futebol”.
Salvador está entre as cidades que receberam mais jogos, perdendo apenas para a capital fluminense, que receberá 7 jogos (com a final), e Brasília. Empata, portanto, com Belo Horizonte, Fortaleza e São Paulo. A Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal foram designados 4 jogos.
A primeira partida do Mundial aromatizada pelo dendê ocorrerá numa sexta-feira 13, ou seja, o dia seguinte ao da abertura. As outras três do mês de junhoacontecerão nos dias 16, 20 e 24 e em julho nos dias 1 e 5.
Outra boa notícia é que apenas o último confronto nas terras do acarajé irá cair num sábado, ou seja, graças a uma seção da Lei Geral da Copa, 5 feriados já poderão ser marcados no calendário.
Copa das Confederações
A capital baiana não foi confirmada entre as principais sedes, todavia está listada, assim como Recife, como uma possibilidade, isto é, pré-aprovada, ou aprovada condicionalmente (concluindo-se as obras).
Com otimismo sensato, o Presidente da FBF falou sobre essa pré-seleção: “Acredito que não houve a confirmação para que não ocorram acomodações na realização das obras. Confio no consórcio e na entrega da Arena Fonte Nova no tempo certo. Com certeza Salvador em breve será confirmada como sede da Copa das Confederações”.
fbfweb.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário