
O texto a seguir é do portal UOL: "O Figueirense recebeu o Bahia em casa neste domingo, dia 30, e venceu de virada por 2 a 1, em partida válida pela 32ª de 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. A vitória já é a quarta seguida do Figueira, que segue sonhando com a vaga na Libertadores. Já o Bahia, com nove desfalques, fez sua quinta partida consecutiva sem triunfo.
O Figueirense se mantém na oitava colocação, dois pontos atrás do Flamengo, último da Libertadores. Enquanto isso, o Bahia caiu um degrau depois do triunfo do Atlético-MG e virou o 15º colocado, com 36 pontos, 4 a mais do que o Ceará, primeiro do rebaixamento.
O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi equilibrado, mas sem muitas chances de gol. As equipes priorizaram o toque de bola e não arriscaram muitos chutes a gol. A primeira boa chance foi do Figueirense. Aos 24 minutos, Wellington Nem chegou pela esquerda da área adversária e chutou forte e cruzado, mas a bola explodiu na trave.
O troco do Bahia veio aos 32, com bom chute de Dodô e defesa melhor ainda de Wilson. Faltando cinco minutos para o final da primeira etapa,Diones arriscou chute forte de fora da área a bola saiu perigosamente à esquerda do gol defendido por Wilson.
No segundo tempo as equipes arriscaram bem mais e o Figueira chegou perto de abrir o placar aos 7 minutos, com chute de Elias de fora da área e defesa de Marcelo Lomba. Embora o time da casa tenha chegado primeiro, quem marcou mesmo foi o Bahia, aos 9 minutos. A bola foi levantada para a área, Souza ajeitou e Diones, livre pelo meio, mandou para o fundo do gol.
A alegria do time visitante durou pouco, contudo. Apenas um minuto depois, Fernandes, que havia acabado de entrar, marcou para o empate em chute cruzado de fora da área. E foi o mesmo Fernandes quem virou para o Figueirense, aos 24 minutos, ao receber livre na entrada da área e chutar para o gol".
fonte:ecbahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário