Assim como as outras 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Salvador celebrará com uma programação especial a contagem regressiva dos mil dias que restam para o Mundial.
Cartões postais da capital baiana, o Dique do Tororó e o Pelourinho serão os palcos para a série de apresentações culturais que irão marcar a data, nesta sexta-feira, 16. A abertura do evento ocorrerá às 7h, no Dique, e em seguida será acionado um relógio regressivo para a Copa, que ficará em frente à Arena Fonte Nova. O Governador em exercício, Otto Alencar, o Prefeito de Salvador, João Henrique, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, o Gestor do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Leonel Leal, e o Presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, farão um pronunciamento sobre os projetos e ações que estão sendo realizados para receber o Mundial de 2014. Após as atividades no Dique, por volta das 9h30, os responsáveis pela Copa nos âmbitos estadual e municipal seguem para o Pelourinho, onde será firmada uma parceria entre poder público e entidades da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Associação Baiana de Imprensa (ABI), entre outros. Estão previstas, ainda, apresentações musicais e esportivas no Terreiro de Jesus e em ruas do Centro Histórico.
"o Governo da Bahia celebrará o evento dos 1.000 dias, com a satisfação de liderar projetos estruturantes para a Copa, rigorosamente dentro do calendário FIFA, a exemplo da Arena Fonte Nova, mas, ao mesmo tempo com o senso de responsabilidade quanto ao imenso desafio que está posto para o Estado e a sociedade que assegure condições de excelência na preparação e realização do Mundial de Futebol”, declarou o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello.
osgalaticosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário